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Saiba Como Obter Assistência Para As Diversas Tarefas Que Precisam Ser Resolvidas Em Seu Condomínio

Saiba como obter assistência para as diversas tarefas que precisam ser resolvidas em seu condomínio

Finalmente o síndico poderá colocar a casa em ordem, com todas as tarefas que exigem tempo e mão de obra muito bem executadas

O trabalho do síndico exige atenção a uma infinidade de detalhes, e muitas vezes falta tempo para se dedicar a cada assunto. Isso pode se tornar um problema, quando esses detalhes se acumulam e ele acaba deixando alguma coisa mais importante passar.

Impossível fazer a gestão de demandas que envolvem funcionários, moradores, segurança, fornecedores, manutenção, fluxo de caixa, para dizer o mínimo, e ainda pensar nas plantas do condomínio que precisam ser levantadas na prefeitura ou se as pastas de prestação de contas estão devidamente organizadas.

A B2B foi criada justamente para simplificar essa realidade tão específica do universo condominial. O objetivo principal da empresa é trazer novas ideias e soluções para o síndico e a administradora desatarem os nós do dia a dia.

“Nossa equipe conhece as questões que podem prejudicar o condomínio, de alguma maneira, se não forem olhadas com cuidado, por exemplo, um descarte indevido de documentos ou contratos mal redigidos do ponto de vista legal”, resume a diretora Ana Paula Puertas.

Como funciona o serviço da B2B para gestão de condomínios

O primeiro contato é feito através da seção “fale conosco” do site da B2B e o retorno é dado em até 24 horas. A lista de serviços é grande, e nem sempre o síndico sabe por onde começar. Nesses casos, a partir de um levantamento dos gargalos e possíveis problemas, é elaborado um projeto exclusivo.

O que contempla o projeto exclusivo da B2B para a gestão condominial

  • Revisão de contratos: o setor jurídico faz levantamento, avalia, aponta e entrega um aditamento com todas as correções que precisam ser feitas, sempre com o intuito de amarrar os contratos com todos os cuidados para que o condomínio não corra risco de receber ações trabalhistas, por exemplo. E considerando a adequação à Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).
  • Desburocratização: a B2B faz a convocação de condôminos para assembleias que exigem quóruns específicos, redige ata e coleta todas as assinaturas, desde a validação de propriedade até o reconhecimento de firmas e registro da ATA. “Para dar uma ideia, um de nossos clientes era um condomínio com 846 unidades e fomos atrás de todas as assinaturas”, conta.

Em condomínios mais antigos, quando as plantas foram perdidas no tempo, a empresa vai à prefeitura para levantar o documento, disponibilizando-as tanto em versão física quanto digitalizada.

  • Organização de pastas: além da digitalização dos livros e das pastas, documentos de RH obrigatórios e tudo o que precisa ser guardado são separados; e as prestações de contas antigas já sanadas são descartadas.
  • Redução de custos: recuperação de valores cobrados indevidamente do INSS e do IPTU, de contas de consumo como energia e gás; além da gestão de economia de Vale Transporte.
  • Pesquisas com os moradores: por exemplo, quantos pets têm no condomínio? Quantos inquilinos? Quantos moradores têm bicicleta? O que os moradores querem de inovação no condomínio? Assim que pesquisas são realizadas, a B2B entrega um relatório completo para o síndico levar em assembleia ou fundamentar seus projetos.
  • Outros: logotipo personalizado, totens iluminados, totem de autoatendimento, cartão de benefícios e certificado digital, alteração do responsável na Receita Federal, além de regularização de débitos municipais, estaduais e federais.

Fonte: Síndiconet

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