Saiba como obter assistência para as diversas tarefas que precisam ser resolvidas em seu condomínio
Finalmente o síndico poderá colocar a casa em ordem, com todas as tarefas que exigem tempo e mão de obra muito bem executadas
O trabalho do síndico exige atenção a uma infinidade de detalhes, e muitas vezes falta tempo para se dedicar a cada assunto. Isso pode se tornar um problema, quando esses detalhes se acumulam e ele acaba deixando alguma coisa mais importante passar.
Impossível fazer a gestão de demandas que envolvem funcionários, moradores, segurança, fornecedores, manutenção, fluxo de caixa, para dizer o mínimo, e ainda pensar nas plantas do condomínio que precisam ser levantadas na prefeitura ou se as pastas de prestação de contas estão devidamente organizadas.
A B2B foi criada justamente para simplificar essa realidade tão específica do universo condominial. O objetivo principal da empresa é trazer novas ideias e soluções para o síndico e a administradora desatarem os nós do dia a dia.
“Nossa equipe conhece as questões que podem prejudicar o condomínio, de alguma maneira, se não forem olhadas com cuidado, por exemplo, um descarte indevido de documentos ou contratos mal redigidos do ponto de vista legal”, resume a diretora Ana Paula Puertas.
Como funciona o serviço da B2B para gestão de condomínios
O primeiro contato é feito através da seção “fale conosco” do site da B2B e o retorno é dado em até 24 horas. A lista de serviços é grande, e nem sempre o síndico sabe por onde começar. Nesses casos, a partir de um levantamento dos gargalos e possíveis problemas, é elaborado um projeto exclusivo.
O que contempla o projeto exclusivo da B2B para a gestão condominial
- Revisão de contratos: o setor jurídico faz levantamento, avalia, aponta e entrega um aditamento com todas as correções que precisam ser feitas, sempre com o intuito de amarrar os contratos com todos os cuidados para que o condomínio não corra risco de receber ações trabalhistas, por exemplo. E considerando a adequação à Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).
- Desburocratização: a B2B faz a convocação de condôminos para assembleias que exigem quóruns específicos, redige ata e coleta todas as assinaturas, desde a validação de propriedade até o reconhecimento de firmas e registro da ATA. “Para dar uma ideia, um de nossos clientes era um condomínio com 846 unidades e fomos atrás de todas as assinaturas”, conta.
Em condomínios mais antigos, quando as plantas foram perdidas no tempo, a empresa vai à prefeitura para levantar o documento, disponibilizando-as tanto em versão física quanto digitalizada.
- Organização de pastas: além da digitalização dos livros e das pastas, documentos de RH obrigatórios e tudo o que precisa ser guardado são separados; e as prestações de contas antigas já sanadas são descartadas.
- Redução de custos: recuperação de valores cobrados indevidamente do INSS e do IPTU, de contas de consumo como energia e gás; além da gestão de economia de Vale Transporte.
- Pesquisas com os moradores: por exemplo, quantos pets têm no condomínio? Quantos inquilinos? Quantos moradores têm bicicleta? O que os moradores querem de inovação no condomínio? Assim que pesquisas são realizadas, a B2B entrega um relatório completo para o síndico levar em assembleia ou fundamentar seus projetos.
- Outros: logotipo personalizado, totens iluminados, totem de autoatendimento, cartão de benefícios e certificado digital, alteração do responsável na Receita Federal, além de regularização de débitos municipais, estaduais e federais.
Fonte: Síndiconet
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