ESTA FERRAMENTA VAI AJUDAR SEU CONDOMINIO A SER MUITO MAIS ECONOMICO – BLOG

Esta ferramenta vai ajudar seu condomínio a ser muito mais econômico!

Ferramenta inovadora do SíndicoNet identifica possibilidades de redução de custos em condomínios e colabora para saúde financeira e valorização patrimonial

O SíndicoNet acaba de lançar uma ferramenta que vai ajudar síndicos a enxergarem onde quanto é possível economizar nos gastos do condomínio.

É a Calculadora de Economia, do CoteiBem SíndicoNet, marketplace do SíndicoNet que conecta síndicos aos melhores fornecedores do país. A ferramenta auxilia síndicos, de forma prática e direcionada, a identificar quais sãos os custos que podem ser otimizados, assim como qual o potencial de economia de cada um.

Como?

A Calculadora de Economia mapeia o perfil e as características do condomínio por meio das respostas de um formulário simples que qualquer síndico, conselheiro ou até mesmo condômino pode preencher, como:

  • número de unidades;
  • valor da cota condominial;
  • se há hidrômetros individualizados.

Depois de preenchida, a calculadora identifica possíveis focos de gastos desnecessários, além de gerar alternativas de economia para os síndicos e administradores.

Com base em cálculos e comparações com condomínios semelhantes, a calculadora inteligente aponta onde há potencial de economia e a estimativa de quanto (em R$) o condomínio pode poupar.

O resultado é disponibilizado em um relatório que pode ser baixado em PDF, de forma gratuita, com informações divididas por grupo de contas:

  • Folha de Pagamento;
  • Contas de consumo;
  • Manutenção;
  • Administração.

O que nós percebemos é que havia uma falta de clareza sobre como e por onde o síndico poderia começar a otimizar os custos do seu condomínio. A proposta da ferramenta é justamente, com base em algumas características do empreendimento, fazer um mapeamento e apontar os itens de custos com maior e menor potencial de economia, além de prover orientações sobre como atuar em cada um dos itens apontados, informa Julio Paim, fundador do SíndicoNet.

Calculadora de Economia na prática

1. Preencha as características do condomínio que você faz a gestão e nosso algoritmo, com base em cálculos e comparações com condomínios semelhantes, apontará onde há potencial de economia.

2. Os apontamentos serão apresentados com a indicação de potencial de economia ($ = pouca economia ou $$$ = muita economia).

3. Com o resultado, o síndico vai saber:

  • Quais são os custos onde pode haver possibilidade de economia
  • Qual a intensidade de economia para cada possibilidade
  • Dicas e orientações sobre como economizar para cada grupo de despesas

“Manutenção de equipamentos, administração, consumo de energia. Para estes e outros gastos condominiais, uma dúvida muito comum é: será que meu condomínio poderia economizar mais? A Calculadora de Economia auxiliará na otimização das contas do condomínio, além de valorizar o empreendimento”, diz André Agostinho, CTO do SíndicoNet e Co-Founder do CoteiBem.

Calculadora de Economia responde todas as dúvidas e dá o caminho para os síndicos manterem em dia a saúde financeira do condomínio. Além disso, a ferramenta permite ainda:

  • Acesso gratuito às principais despesas que podem ser otimizadas;
  • Potencial de economia por despesa;
  • Link para cotação gratuita com empresas avaliadas por síndicos de todos Brasil;
  • Orientações sobre como economizar.

A Calculadora de Economia foi desenvolvida pelo CoteiBem SíndicoNet com a colaboração de especialistas parceiros do SíndicoNet.

Fonte: Síndiconet

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *