DESCUBRA COMO REDUZIR O RISCO DE ACIDENTES NAS OBRAS EM SEU CONDOMINIO BLOG

Descubra como reduzir o risco de acidentes nas obras em seu condomínio

Escadas e andaimes têm seus dias contados com plataformas modernas, mais seguras e práticas e que aumentam em até 4 vezes a produtividade dos funcionários

De todas as questões relativas a reformas, construções e reparos técnicos no condomínio, a que sempre levanta mais preocupações é a da segurança. Tropeções, torções, quedas, lesões por esforço repetitivo (LER) e mesmo contusões graves e óbitos infelizmente não são ocorrências raras.

“Os dados por acidente no Brasil não estão disponíveis, se segmentados por quedas. São desatualizados, mas podemos considerar que 70% dos acidentes graves e mortes envolveram uma escada”, afirma Paulo Esteves, sócio fundador da Nest Rental, empresa especializada em equipamentos para trabalho em baixas alturas (até 10 metros).

Não é apenas no Brasil que a estatística é preocupante. Conforme o site da Nest Rental, a Europa registra mais de 350 mil acidentes na construção civil. Deles, 25% decorrem de tropeções, escorregões e quedas, com mais de 200 mortes. Surpreendentemente, a maioria ocorreu em alturas inferiores a 2 metros.

O desafio ainda é grande. Para minimizar esse impacto, o mercado especializado mostra esforços com soluções que valorizam a segurança. Nem todas, entretanto, são acessíveis — não apenas pelo custo elevado, como pela complexidade da logística e da operação das máquinas.

A Nest Rental se destaca por entender as necessidades do condomínio. E, nesse sentido, oferece possibilidades para as diferentes situações:

  • obras maiores;
  • reformas mais simples;
  • diferentes modelos de locação;
  • valores compatíveis com o caixa mais enxuto.

Obras sem andaimes nem escadas

Os equipamentos da Nest Rental são fabricados em alumínio, por isso são leves e compactos, de fácil manutenção e transporte. Também não riscam o chão nem causam aquelas avarias que podem ocorrer com máquinas pesadas.

Suas plataformas permitem ao operador trabalhar e se movimentar com folga, sem o espaço apertado de máquinas convencionais. Além disso, elas possuem grades e sistema de ajuste para cima e para baixo —  características que aumentam a segurança e o conforto dos funcionários.

Produtividade 4 vezes maior

O funcionamento dos equipamentos é automatizado, graças à alta tecnologia que eles agregam. Eles não são desmontáveis e vêm acompanhados de uma bandeja para levar materiais e ferramentas, tornando o trabalho muito mais prático se comparado com escadas/andaimes.

A utilização de escadas exige uma pessoa adicional para segurar embaixo, e o funcionário precisa subir e descer várias vezes. O mesmo acontece com os andaimes, que exigem um segundo funcionário para puxar. Tudo isso desgasta os funcionários e reduz sua capacidade de trabalho.

Preços e assistência

aluguel mensal varia entre R$ 1.800 e R$ 2.500, dependendo do modelo. Há também a possibilidade locar por períodos de até um dia. A partir da solicitação, a entrega é feita no dia seguinte.

“Para confiar e entender os benefícios dos produtos, é preciso ver de perto. Por isso, o condomínio pode ficar dois dias com o equipamento para conhecer e testar, sem compromisso. Algo que o mercado não faz”, informa Esteves.

A Nest Rental também se encarrega da retirada do equipamento.

treinamento pode ser presencial ou on-line. Seja qual for, um profissional treina o funcionário do condomínio que vai operar a máquina, ensinando-o como usar, quais as boas práticas de segurança e as formas e locais adequados para armazenar e limpar.

Fonte: Síndiconet

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.