Vizinho Roubando Gás Canalizado

Vizinho Roubando Gás Canalizado

O gás canalizado ou “gás natural” é o gás que causa menos impacto na natureza, pois é feito a partir de recursos naturais. É um gás mais leve, o lhe permite dissipar mais rápido no ar, diminuindo perigos de explosões e outros riscos que o botijão de gás traz para os consumidores.
O gás canalizado é emitido continuamente para quem o consume, assim com água e eletricidade e, assim como ambos, é pago mensalmente.
Esse tipo de gás chega até casas e condomínios através de um encanamento instalado por uma empresa com concessão do governo. E, como são canalizados, não ocupa espaço dentro de casa, causando mais conforto e segurança. Para o pagamento existe um relógio medidor, que serve para marcar o quanto do gás foi utilizado e, assim, gerar uma conta do quanto foi gasto.

 

Divisão correta do gás canalizado

 

Quando o relógio medidor é quebrado ou ocorre algum problema com o mesmo, deve ser reparado rapidamente, a partir do momento que o consumidor criar consciência do erro com o medidor, deve ser relatado a empresa que prestou o trabalho.
Caso o medidor esteja quebrado e o consumidor não notifique a empresa e nem a empresa se manifeste quanto ao uso do gás sem remuneração, não se trata de um furto legalmente, se trata de um erro técnico, um mau funcionamento do medidor.
Portanto, se o gás canalizado é dividido em custo com outros vizinhos, e seu medidor está quebrado isso causa um prejuízo para todos os outros. Sendo assim, se não for resolvido entre os próprios moradores, aconselho que um dos moradores peça a vistoria do relógio que está com falha, caso contrário haverá cortes de gás. E, então, a empresa tomará atitudes necessárias para a reparação do erro dentro de alguns dias, trazendo a normalização para todos os consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *