Lucratividade De Um Negócio

Saiba como aumentar a lucratividade de um negócio e obtenha os melhores resultados!

O objetivo de todo empreendedor é aumentar a lucratividade de um negócio e fazê-lo crescer, aumentando seu alcance e o reconhecimento da marca.

E, hoje, vamos saber como fazer isso!

O empresário que deseja obter um aumento no seu lucro precisa, primeiro, ter total certeza de que não há elementos capazes de reduzir a lucratividade dentro do negócio. Mas, como obter essas informações e se certificar de que tudo está bem?

A resposta está em uma contabilidade efetiva e capaz de modificar a realidade da empresa através da análise de alguns dados simples e da implantação de práticas que irão garantir a perpetuação de um controle financeiro eficaz.

A CONTABILIDADE E A LUCRATIVIDADE ANDAM LADO A LADO

Esse título não poderia ser mais verdadeiro. É a contabilidade que possui acesso a todos os dados financeiros da empresa, as movimentações nas contas, etc.

O contador e o empresário precisam possuir uma relação transparente e lucrativa, onde cada um dos serviços contábeis oferecidos ao negócio se fazem úteis e colaboram, de alguma forma, para a economia de recursos da empresa.

O profissional contábil é responsável por analisar as quantias que entram e saem do negócio, bem como  o quanto é direcionado para cada fornecedor, possibilitando assim que o empresário conduza uma gestão de fornecedores e consiga obter uma maior economia com o que recebe, podendo, inclusive, negociar descontos e promoções, a fim de impulsionar determinados produtos ou poupar mais dinheiro.

A contabilidade também auxilia na redução de impostos, algo vital para aumentar a lucratividade de um negócio! Falaremos mais disso a seguir, portanto, continue conosco e descubra mais sobre o papel do contador dentro de uma empresa!

O CONTADOR AUXILIA NA REDUÇÃO DE IMPOSTOS

Um dos grandes inimigos dos empresários é a tributação, um verdadeiro desafio para a lucratividade e para uma boa gestão financeira do negócio.

É fato que cada empresa possui suas peculiaridades, apesar de pertencer a um mercado regulamentado por leis bastante específicas para com a tributação. Por isso, o profissional contábil realiza um estudo detalhado para identificar todos os impostos pagos pela empresa para a qual presta seus serviços.

O passo seguinte é utilizar os dados obtidos e criar um planejamento tributário, certificando-se de que o negócio está enquadrado no melhor regime tributário e de que os impostos a serem pagos serão apenas os obrigatórios, removendo quaisquer excessos.

É importante frisar que esse procedimento é completamente lícito. Trata-se da Elisão Fiscal.

O MARKETING É FUNDAMENTAL

Acreditar que uma empresa não precisa de um departamento ou dos serviços de uma agência de marketing é deixar o futuro do negócio à deriva.

Através de uma boa estratégia de marketing, é possível atingir os clientes certos da maneira certa.

Uma boa segmentação e o entendimento de qual linguagem deverá ser usada para a comunicação são ideais para que uma empresa possa aumentar relevância da sua marca, tornar-se mais conhecida e, por fim, obter um aumento na sua lucratividade.

Além disso, engana-se quem pensa que o Marketing se resume a propagandas. Ainda que estas façam partes do conceito, o Marketing nos mostra que é necessário investir na construção de relacionamentos lucrativos e transparentes com os clientes. A intenção é mantê-lo por perto da sua marca, como um cliente recorrente, que o indicará para amigos e familiares, quase como uma propaganda gratuita.

É claro que, para isso, será necessário realizar investimentos, mas isso é parte do processo, não é?

Que tal começar a implantar as dicas aqui aprendidas e aumentar a lucratividade de um negócio de forma como você nunca viu antes?

Sabe o que combina perfeitamente com este post? Essas dicas para tornar a sua empresa mais competitiva!

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. A Temavi é uma empresa altamente qualificada para auxiliar na gestão do seu negócio.

Será um prazer falar com você!

Sucesso e até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *