skip to Main Content
Por Que Um Novo Condomínio Deve Contratar Uma Administradora?

Por que um novo condomínio deve contratar uma administradora?

Processo de inauguração de um edifício precisa ser minucioso e organizado

Quando um novo empreendimento é entregue pela construtora, é necessário que o espaço seja gerenciado para evitar dores de cabeça aos moradores que acabaram de se mudar para o novo lar. É nesse momento que uma boa administradora de condomínios faz a diferença.

Antes de entrar em campo e iniciar os trabalhos, a empresa entrega para todos os moradores um kit de instalação. Segundo a diretora do Grupo Confiança – Administração de Condomínios, Patrícia Sperandio, o material é uma forma de inaugurar o funcionamento da empresa no condomínio de forma organizada. “Todo o material é personalizado para o condomínio, afinal, tudo que se inicia com organização é a certeza de sucesso garantido e a valorização do empreendimento”, destaca.

O kit é composto por uma previsão orçamentária para definir o valor do primeiro trimestre da taxa de condomínio, minuta de regimento interno e normas de boa convivência, como horário para obras e regras em relação aos visitantes. O material também estabelece alguns padrões estéticos, como cor preta para redes de proteção e modelo de fechamento de varanda e área de serviço, quando a construtora não o fez.

Vistoria

Depois da assembleia de instalação, a administradora é encarregada de elaborar a primeira ata, colher assinaturas e registrar em cartório. A empresa também tem o trabalho de abrir o CNPJ do condomínio. Patrícia garante que, no dia da assembleia, porteiros e zeladores estão sempre a postos para atender às exigências dos moradores. A compra do enxoval do condomínio, como espelho convexo, cadeiras, entre outros itens, também é por conta da administradora.

Além disso, também é feita uma vistoria com fotos em toda a área comum, junto com a construtora e o síndico. A empresa que construiu o condomínio precisa entregar à administradora um manual de garantia para orientar o que será preciso gerir.

“É de praxe as construtoras entregarem no dia da instalação um manual de garantia do condomínio, contendo a relação de todos os equipamentos de garantia e periodicidade de manutenção para que não se perca a validade. Esse trabalho de controle é minucioso e requer muita dedicação da administradora”, ressalta Patrícia.

A administradora

O Grupo Confiança é uma das duas empresas de administração de condomínios no Espírito Santo certificada com a ISO 9001:2015. São 12 anos de experiência no mercado capixaba. Ainda de acordo com Patrícia, que atua há 27 anos no ramo imobiliário, a empresa tem conhecimento em gestão de novos empreendimentos, pois já geriu novos condomínios em parceria com construtoras.

Devido à pandemia da Covid-19, o Grupo Confiança se reinventou para manter as atividades de forma segura tanto para os funcionários como para os moradores. Segundo Patrícia, nenhum trabalho deixou de ser executado. “Pelo contrário: as demandas na gestão dos condomínios têm aumentado para que tudo seja feito dentro das normas da Sesa e demais normas que envolvem o condomínio edilício. Inovamos o nosso sistema para gestão dos condomínios, disponibilizando várias ferramentas via APP para que o síndico, conselheiros e demais moradores tenham acesso rápido as informações financeiras e contábeis do condomínio”, finaliza Patrícia.

Fonte: Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top