INVESTIR EM UM NEGÓCIO ONLINE

INVESTIR EM UM NEGÓCIO ONLINE É A GRANDE APOSTA EM MEIO À CRISE

Investir em um negócio online em meio a crise é uma das melhores saídas que um empreendedor pode encontrar para garantir a manutenção da sua fonte de renda pelo trabalho.

Sendo um dos segmentos que mais cresceram durante os últimos anos, ainda que os terremotos políticos e econômicos tenham balançado o país, o mercado do e-commerce se mantém firme e forte, reunindo diversos segmentos em um ambiente virtual e conferindo praticidade e agilidade para os usuários que desejam comprar pela internet.

E as previsões para quem deseja investir em um negócio online são bastante animadoras, pois o e-commerce deve continuar crescendo no próximo ano.

POR QUE INVESTIR EM UM NEGÓCIO ONLINE

No Brasil, estudos como o realizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), já registraram um crescimento de 11% do e-commerce brasileiro em 2016 em relação ao ano de 2015. Esses estudos ainda apontam um crescimento relevante para 2017.

Com esses dados em mãos, podemos dizer que o investimento nesse tipo de negócio representa uma oportunidade de negócio bastante vantajosa.

Atualmente, cada vez mais pessoas utilizam a internet para comprar seus produtos, ou mesmo para pesquisá-los na web.

Quando a loja virtual também possui uma versão física, aqueles que preferem não comprar seus itens pelo e-commerce consultam os sites para verificar a disponibilidade de um ou mais produtos .

Então, se a compra online não é realizada por conta da espera para receber os itens ou por incertezas com relação ao pagamento, a loja virtual não precisa, necessariamente, ser prejudicada, já que a versão física continuará vendendo.

Contudo, investir em um negócio online não é algo extremamente simples de ser feito. Para que a lucratividade e a operação da sua loja virtual estejam garantidas, é preciso realizar alguns investimentos.

POR ONDE COMEÇAR?

Primeiro, podemos citar a plataforma onde o e-commerce irá operar.

Existem plataformas pagas, cuja personalização costuma ser bastante limitada, mas todo o trabalho de criação, programação e otimização são dispensados, já que os modelos vêm prontos.

Por outro lado, é possível optar por plataformas de código livre, gratuitas e que podem ter cada detalhe personalizado, de acordo com a preferência do empreendedor. Normalmente, essas plataformas requerem que o responsável possua conhecimentos de programação e desenvolvimento web.

Mas isso não é tudo. Além de escolher a plataforma mais adequada para investir em um negócio online, será preciso selecionar os métodos de pagamento que ficarão disponíveis para o cliente escolher, o que, inevitavelmente, irá demandar um investimento em uma plataforma de pagamentos.

Se você não sabe o que é isso, exemplos bastante conhecidos são o PagSeguro e o PayPal.

Se você já possui uma loja física, a melhor coisa que você poderá fazer pela sua empresa é investir em um negócio online. As duas lojas serão relacionadas e você poderá encontrar mais clientes, sem precisar se preocupar com as barreiras da distância.

Para um negócio online, o limite é a sua imaginação (e o seu orçamento, é claro)!

Para que todos os seus objetivos ao investir em um negócio online se realizem, crie um planejamento financeiro detalhado e converse com um contador. Só o profissional contábil poderá lhe auxiliar com dados de mercado do ram e tratar de questões legislativas da forma correta.

Se você ainda possui dúvidas, entre em contato com a Temaví. Será um prazer falar com você e ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *