Instalação De Interfone é Obrigatória?

Instalação de interfone é obrigatória?

Existe uma questão que aborda o tema: “A instalação de interfone é realmente obrigatória nos condomínios?”

Pois bem, em muitos condomínios com inspeção do Corpo de Bombeiros, é obrigatório, sim, que haja um interfone por meios de segurança, como em caso de evacuação imediata do prédio. Existem inúmeros casos em que o interfone salvou vidas, e as livrou de possíveis roubos. A comunicação entre os moradores é muito importante para a segurança de todos.

Mas, também, existem condomínios em que não é obrigatória a instalação de um interfone. Porém, fique ciente de que, logo após a aprovação do projeto de instalação do interfone nos apartamentos, é obrigatório realizar o rateio para essa pequena reforma, seja você um participante ou não.

Obrigatória ou não, essa pequena reforma não demora mais de que um dia para ser concluída, não traz desconforto para os moradores. Se o som do aparelho incomoda, existe a opção de silenciá-lo. Mas é completamente aconselhável que haja um aparelho de interfone dentro de sua residência.
Caso o local onde o interfone ficará lhe incomoda, faça um acordo com o síndico do prédio e peça uma realocação para o aparelho. Mostre ao síndico seus motivos para o requerimento da realocação, e eu tenho certeza de que entraram em consenso, deixando de lado qualquer desavença ou desconforto para vocês, mantendo a política de boa vizinhança e a ética de ambas as partes, aprimorando a segurança de todos.

Pense melhor caso não queira instalar o interfone, você poderá se arrepender. Pois não terá mais a ajuda do condomínio, terá que contratar uma empresa e arcar sozinho com a instalação, além de causar desconforto entre os moradores. Caso esteja decidido na ideia de não ter um interfone, informe-se com seu síndico se é realmente obrigatório ou não, e entrem em um acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *