skip to Main Content
Condomínio Legal: Quem Não Trabalhar Sustentabilidade Não Terá Mercado

Condomínio Legal: quem não trabalhar sustentabilidade não terá mercado

A engenheira de materiais Ana Paula Margarido acredita que as empresas que não trabalharem com conceito de sustentabilidade na cadeia da construção civil logo não terão mais mercado. Especialista com mestrado e doutorado na área de materiais, a engenheira participou do programa Condomínio Legal deste sábado (31), na CBN Diário, que abordou qualidade nos projetos de moradia popular.

“Sustentabilidade é uma caminho sem volta. O Brasil ainda não exige que um produto seja ecologicamente sustentável, socialmente sustentável. O Brasil ainda tem dificuldade de lidar com isso. Mas esse é um caminho que não tem mais volta. Daqui pra frente, quem não trabalhar com sustentabilidade não vai ter mercado num futuro próximo. As coisas estão mudando radicalmente”, diz a Ana Paula.

Ela é membro do Conselho da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) e explicou como funciona o Programa Brasileiro da Qualidade do Habitat (PBQP-H), que tem como finalidade difundir novos conceitos de qualidade, gestão e organização da produção do setor da construção civil. Diversos projetos integram o PBQP-H e as exigências voltadas para a execução de obras são definidas pelo Sistema de Avaliação da Conformidade de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC).

A certificação SiAC, prevista em regramento federal, é um pré-requisito para construtoras que participam do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida).

Fonte: NSC Total

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top