Abrir Uma Transportadora

Abertura de uma Transportadora: 4 dicas para realizar seu sonho!

E qual é o caminhoneiro que não tem o sonho de conseguir ter a sua própria frota de veículos, efetuando entregas para várias empresas e diversos consumidores?

Isso é possível com você fazendo a abertura de uma transportadora.

Acha que esse mercado é muito competitivo?

Pode até ser, só que se você conseguir manter certa habilidade empreendedora e ainda aprender como investir em serviços que tragam um diferencial, vai conseguir sim realizar o seu sonho!

Foi pensando nisso, que nós trouxemos hoje 4 dicas para realizar o seu sonho de abrir uma transportadora!

            1-Conheça bem a estrada que vai seguir

Isso é uma coisa muito óbvia e uma lição aprendida não só por quem dirige: se você não sabe exatamente para onde está indo, então pode facilmente se perder.

Por essa razão, este é o seu primeiro passo. Determine aonde quer chegar por meio de informações valiosas sobre como fazer a abertura de uma transportadora.

Realize sempre planejamento referentes à administração, ao financeiro e também as rotas. Fazer um planejamento eficiente é o que vai evitar possíveis falhas nesse processo e te deixar mais próximo do seu sonho!

Procure ver quais são as fontes que estão disponíveis no mercado e pesquise as histórias das transportadoras que fizeram e fazem sucesso até hoje. Além disso, fique atento a quantia necessária para investir e também as maneiras de administrar o negócio.

Todos os serviços que você for desenvolver dependem muito de todas as informações que foram conquistadas sobre a abertura de uma transportadora.

            2-A abertura da transportadora

Depois que o planejamento estiver pronto, foque suas atenções na montagem da sua empresa, veja com um contador tudo o que você precisa.

É preciso que você verifique e avalie muitos pontos, por isso, crie um método de controle e registro onde seja possível fazer o gerenciamento da inauguração da sua transportadora.

Fique sempre monitorando a realização das atividades, como:

  • Lugar onde será instalada sua frota;
  • Ferramentas de administração;
  • Recursos para funcionários;
  • Entre outros itens que precisam de muita atenção na hora do monitoramento.

        3-Custos para montar uma transportadora

Tudo bem, você já tem o capital para a abertura da sua transportadora, mas, de acordo com o planejamento realizado lá no primeiro passo, para que a manutenção do negócio possa ser feita, existem outros gastos.

Gastos esses que são muito importantes, como:

  • Água;
  • Luz;
  • Telefone;
  • Internet.

Além desses que citamos, tem também os custos com as viagens, pois elas afetam de forma considerável as contas, já que muitos custos de manutenções são gerados graças às más condições das estradas.

Outro item que entra nesta conta é a folha de pagamento da sua transportadora. Veja se existe a necessidade de um departamento de RH para que os funcionários possam usufruir de uma administração mais adequada.

Gastos gerados com a frota também fazem uso do seu capital de empreendimento, como:

  • Pneus;
  • Lubrificação;
  • Combustível;
  • Limpeza;
  • Entre outros itens que precisam ser considerados

        4-Segurança Patrimonial

No Brasil, infelizmente, ainda é preciso considerar, e muito, os roubos que acontecem a carga, entre outros crimes relacionados.

Recomenda-se, para evitar maiores aborrecimentos, que você adquira um seguro patrimonial, pois dessa forma, no caso de algo assim acontecer com você, não haja uma perda total de sua mercadoria e nem do dinheiro que foi investido nela, da sua frota e ainda, a geração de uma total insatisfação por parte do seu consumidor.

Existem lugares que oferecem treinamento para os caminhoneiros que fazem rotas de longa distância, para que seja possível adquirir uma segurança maior.

Gostou das nossas dicas?

Agora você só tem que colocar em prática, para realizar seu sonho e abrir uma transportadora de sucesso! E se precisar falar conosco, é só preencher o formulário!

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *