Vendas De Uma Transportadora

4 dicas importantes para impulsionar as vendas de uma transportadora!

Fazer com que as vendas aumentem, é um desejo constante de qualquer tipo de empresa, em qualquer segmento de mercado. E não poderia ser diferente com uma transportadora.

Mas, será que é possível impulsionar as vendas de uma transportadora, para que a mesma melhore os seus resultados financeiros?

É claro que sim!

Por isso, hoje nós viemos te oferecer 4 dicas importantes para impulsionar as vendas de uma transportadora!

           1-Use uma ferramenta de cotação online

Para começar, crie no site de sua transportadora, uma espécie de formulário para cadastro online, onde seja possível para os seus clientes, realizar solicitações de cotações de fretes. Neste caso, o site ou aplicativo, fará um cruzamento com as informações que o usuário fornecer, ligando-os com os dados sobre a sua empresa de transporte.

Este é um recurso que oferece várias vantagens para a transportadora, tais como:

  • Ficar disponível para o mercado, além de ampliar suas possibilidades de atuação e demanda;
  • Encontrar cargas e fretes mais facilmente através dessa seleção virtual;
  • Ser sempre localizado com maior facilidade em qualquer dia e em qualquer hora;
  • Analisar o custo-benefício de cada carga;
  • Encontrar fretes de retorno;
  • Fazer a negociação direta da sua carga, exatamente com quem precisa transportar.

           2-Invista em marketing digital

Não existe uma maneira mais adequada, segura  e totalmente objetiva de impulsionar as vendas de uma transportadora, do que criando estratégias de marketing digital.

Mas, para que isso realmente funcione você tem que ir além do site da empresa, portanto, é preciso agir das seguintes maneiras:

  • Desenvolva opções para cotação online no website da transportadora;
  • Faça investimentos em publicidade segmentada no Google Adwords ou Facebook Ads, até mesmo nas duas mídias;
  • Use as redes sociais para promover sua empresa de transporte;
  • Use campanhas de e-mail marketing;
  • Ofereça ao seu público um conteúdo de qualidade.

          3-Amplie o networking

Talvez você não conheça o termo networking, mas saiba que ele se refere aos seus relacionamentos profissionais. Envolvem os contatos que fazem parte da sua agenda para fazer negócios.

Muitas vezes, ficar apenas sentado esperando que o seu cliente vá até você, é simplesmente o maior erro que pode ser cometido, levando a sua transportadora ao fracasso.

Se o que você quer é impulsionar as vendas de uma transportadora, na qual você é gestor ou proprietário, procure tornar sua rede de networking mais ampla. Para que você consiga fazer isso, existem algumas práticas que podem ser seguidas:

  1. Compareça em eventos e feiras de comerciantes e potenciais clientes para divulgar sua empresa. Leve folders, cartões de visita e  apresente-se para o seu mercado;
  2. Tenha algo a oferecer ao seu público-alvo, como brindes, por exemplo, e outras ações que chamem a atenção;
  3. Desenvolva parcerias, crie vínculos, fortaleça sua imagem perante o mercado;
  4. Estabeleça troca de contato com seus atuais clientes que também possuem empresas.

           4-Ofereça excelência no atendimento

Os processos para conseguir impulsionar as vendas de uma transportadora, costumam se complementar.

Para que a relação da sua transportadora com o seu cliente seja mais próxima, você pode fazer uma avaliação dos investimentos em seu portal online, onde são recebidas as informações de pedidos, localização de cargas e cotações.

Você não precisa ficar grudado em seu cliente, mas tenha o cuidado de ficar sempre disponível para o que ele precisar e quando ele precisar. Seja atencioso com as mercadorias, e caprichoso com o seu trabalho, pois é assim que seu cliente volta e também, indica seus serviços para outras pessoas ou empresas.

Fazer com que as vendas da sua transportadora sejam impulsionadas é um grande desafio da empresa, mas, como você pode perceber, existem diversas maneiras de alcançar este objetivo.

Tem como você contar com diversos recursos, que são bem práticos e baratos, para aumentar as vendas de uma transportadora, atrair mais clientes e também, fazer mais negociações.

Nada é impossível e seguindo essas dicas que preparamos especialmente para você, seu caminho rumo ao sucesso ficará bem mais fácil!

A Temavi é uma Empresa de Contabilidade em Jundiaí – SP. somos especializados em contabilidade para transportadoras, e por isso, toda semana nos preocupamos em produzir um artigo exclusivo sobre os desafios de gestão de sua empresa de transportes. Se você estiver pensando em abrir uma transportadora, fazer um planejamento tributário para reduzir suas despesas com impostos e, com isso, aumentar a rentabilidade de sua empresa, entre em contato conosco e vamos traçar juntos uma jornada empreendedora de muito sucesso!

É sempre um prazer falar com você!

Até breve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *